1- Verificando o produto
Verifique a quantidade de licenças do cliente, clicando no produto Alterdata Nuvem e depois em complementos do produto.
Depois, no campo referência do endereço, verifique os servidores do cliente, eles devem seguir o seguinte modelo:
Endereço Cloud
CLI-354138-AP01 = 172.16.200.254 (Servidor de aplicação)
CLI-354138-DB01 = 172.16.200.255 (Servidor de banco)
ACESSO: nuvem.alterdata.com.br
Porta GG: 12345
MÉTODO DE ACESSO: Go-Global
Servidor de Aplicação: É o Servidor onde vai comportar os softwares da Alterdata, ele é o responsável por atender as estações de trabalho simultaneamente.
Servidor de Banco: É o servidor onde vai ficar as informações do Banco de Dados, assim como seu gerenciamento. Ele é responsável por potencializar e dar eficiência ao uso.
2- Realizando a preparação do servidor.
Pressione Win+R e digite MSTSC, chegando lá, você poderá colocar o IP do Servidor de Aplicação que se encontra no campo de referência do CRM.
Aqui você devera colocar seu usuário e senha nuvem.
Após entrar no servidor, baixe a versão atualizada do installer, disponível em https://www.alterdata.com.br/installer
Depois de executar e colocar o COD do cliente, basta clicar em Avançar › Aceitar licença > Próximo › Selecionar somente os produtos da linha Pack ou Immobile › próximo e acompanhar a instalação.
Para clientes com produtos que não sejam pack/immobile, favor verificar o final do manual. Só realizamos a instalação dos sistemas Pack e Immobile, os demais são configurados pelo suporte do sistema.
Caso seja apresentado algum erro de registro na abertura do sistema, rode o script RegeditCod.ps1 que esta disponível em: ˜G:\SUP\NUVEM\DOCUMENTOS\Util\Scripts\Script_Regedit˜
Ele libera permissão nas seguintes Chaves e diretório:
Current_User\Software\Alterdata
local_machine\Software\Alterdata
local_machine\Software\TurboPower
local_machine\Software\Wow6432node\alterdata
local_machine\Software\Wow6432node\Turbopower
C:\Program Files (x86)\Alterdata
? Confirme no painel de controle, se o banco está apontado corretamente,
Painel de controle > Alterdata Config. Cliente BD
2.1 Publicando atalhos no Go-Global
Acesse o Go-Global, clique em "ADD", adicione o diretório como os executáveis do sistema e o explorer caso não estejam adicionados.
3. Contato de implantação
Importante!
Ao marcar a implantação, não esqueça de inserir a mesma na agenda do bimer. Após isso, a mesma será importada ao controle de visitas, preencha a ficha e ao final da implantação, peça para o cliente confirmar a mesma.
4. Criação de Usuários
No contato com o cliente, confirme com ele:
Nome e e-mail do usuário (Administrador do Painel administrativo nuvem)
Esse é o primeiro passo, para que o cliente consiga acessar a nuvem, colete e crie o usuário administrador para o cliente, a senha deve ser enviada ao e-mail e redefinida no primeiro acesso.
Demonstre com o cliente o acesso ao painel administrativo. e o oriente a criar os demais usuários.
Lembrando: SENHAS NÃO DEVEM SER REGISTRADAS EM ATENDIMENTO!
5. Adicionais
Impressoras que serão utilizadas no sistema
Mostre ao cliente como adicionar a impressora no go-global, caso seja necessário.
Certificados
Junto ao cliente, confirme se os certificados estão funcionando, caso não, mostre ao mesmo como importar os certificados na nuvem
Após coletar todos os dados, acompanhe o cliente na primeira abertura do sistema, alguns dados podem ser requisitados da primeira vez como o passaporte Alterdata.
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PARA CLIENTES SHOP, BIMER e MODA.
Fluxo para os clientes citados acima:
1 - Após a criação dos servidores, o time de infra irá delegar o atendimento para continuidade na implantação para o usuário IMPLANTAÇÃO_CLOUD no CRM já com o usuário agente criado.
2 - Assim que o atendimento de implantação chegar no usuário informado, ele será delegado para o time e teremos as seguintes tarefas a serem executadas:
- Antes de ligar para o cliente, conferir no atendimento de vendas se os nomes e e-mails já estão informados lá. Devemos criar somente o usuário com poder de admin e o cliente irá criar pelo portal os demais.
- Caso não tenha, iremos entrar em contato com o cliente para pegar o nome e e-mail do usuário admin que deverá ser criado.
- Criar o mesmo no Self.
- Registrar esse contato em um atendimento 1313, texto padrão 1291 e encerrar após a criação.
- Delegar o atendimento de origem para o usuário do crm relacionado a linha de sistema.
Horas de implantação PMO - Bimer: IMPLANTA.BIMER*
Horas de implantação PMO - Pack: IMPLANTA.PACK*
Shop: CLOUD_SHOP
Bimer: CLOUD_BIMER
InterfaceNet: CLOUD_MODA
- Neste atendimento já deve conter os nomes dos usuários criados e seus respectivos e-mails onde chegarão as senhas iniciais dos clientes.
* No aba Vendas é necessário verificar se o cliente adquiriu recentemente mais de 50 horas de implantação PMO — se atentando à linha de sistema para delegar ao respectivo usuário — conforme abaixo:
Obs1: No contato com o cliente não informaremos que já é a implantação, vamos informar que o contato é para a criação dos usuários que serão utilizados na nuvem.
Obs2: Senhas não devem ser registradas em atendimento.